Monday, December 18, 2006

07.06_FORMA DE ANÁLISE DO CONSTRUTIVISMO

É Fundamental que o construtivismo consiste em todas as possibilidades de união e como elementos de combinação e estrutura. E Chernikhov foi um dos grandes arquitetos russos e foi ele que elaborou estes estudos.


_PENETRAÇÃO

É um jeito simples de combinar os corpos, onde um insere ao outro. Esses corpos podem ser de diversas formas: sólidos rígidos, sólidos deformados, formas curvilíneas e cilíndricas. Atualmente com a computação gráfica avançada, existem software que facilitam para criar novas formas mais fluidas.




_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 51

_EMBRAÇAMENTO

Esse é o mais complicado, porque desenvolve a possibilidade de formar vários tipos de embraçamento. Tanto formas retilínea e simples quantos formas complexas.





_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 52

_ENROSCAMENTO

O enroscamento é quando um corpo parece ser juntando ao outro. Essa característica é fortemente comparável às máquinas e seus mecanismos, e por sua natureza ela possui uma variedades enormes de formas.






_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 52

_MONTAGEM:

Elementos que se junta a outro volume sem penetrá-lo, compondo diversas formas.

_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 52



_INTEGRAÇÃO:

Isto ocorre quando um corpo se conecta ao outro, compondo uma forma com dois corpos. Este é um fenômeno relativamente raro já que em todos os exemplos de exercícios do construtivismo é fazer uma relação de formas, de nós e não essencialmente condensar dois corpos.

_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 52

_INTERELAÇÃO:

É uma síntese de formas e de materiais dinâmicos da construção. Tem efeitos particularmente visuais e psicológicos fortes. Os tipos de relação se dividem em 2 categorias, a primeira compreende corpos complicados com corpos simples, essa dinâmica é própria da massa e da forma do objeto.A segundo categoria compreende aquelas objetos que representam um sistema mais complexo de muitos elementos.

_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 53

_ACOPLAMENTO:

O acoplamento difere das outras junções do construtivismo, pois permite combinações livres sem firmemente ou ligar direto as peças, e cada elemento participa na unidade do corpo construído, um exemplo do acoplamento é a corrente.

Um outro tipo do acoplamento é encontrado quando dois elementos estão confinados e mais rígidos em um relacionamento constante, e isto se vê frequentemente na construção da maquinas, quando as peças acopladas estão abrangidas com uma braçadeira ou perfuradas com um parafuso.
Um terceiro tipo ocorre quando os elementos criam uma inteira coesão que possui um raciocínio específico para funcionar, como tipicamente em uma máquina.

_imagens: Retiradas do livro Deconstruction Omnibus Volume, pág. 53



0 Comments:

Post a Comment

<< Home